AGED interdita 290 litros de agrotóxicos em Esperantinópolis


Na última semana, fiscais da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED), da regional de Pedreiras, juntamente com agentes de vigilância sanitária e polícia militar, atendendo a uma série de denúncias, realizaram a interdição e apreensão de cerca de 290 litros de produtos agrotóxicos, que estavam sendo vendidos em comércios de alimentos na cidade de Esperantinópolis.

Segundo a lei estadual que regula o comércio de agrotóxicos e afins é terminantemente proibida a venda desse produto em estabelecimentos que comercializam gêneros alimentícios. Os responsáveis pela venda ilegal foram autuados e os produtos apreendidos, foram incinerados, conforme determina a legislação.

No Maranhão, a venda de agrotóxicos é permitida a estabelecimentos devidamente registrados junto à AGED, que é um órgão vinculado à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SAGRIMA).

Segundo o fiscal estadual agropecuário Ricardo Arruda, que coordenou a operação, essa foi a primeira de uma série de operações fiscalizadoras que serão realizadas em toda a regional durante o ano de 2014, com a intenção de coibir esta prática danosa a saúde da população.

A operação contou ainda com a participação do engenheiro agrônomo do Instituto de Agronegócios do Maranhão (INAGRO), Luis Sampaio Jr, técnico do Escritório de Atendimento à Comunidade (EAC) de Esperantinópolis, Klenio Santos, e do chefe da Unidade de Veterinária Local (UVL), da AGED de Poção de Pedras, Sr. José Arnaldo.


Fonte: AGED

0 comentários:

Postar um comentário