MAIS HABITAÇÕES PARA ZONA RURAL DE ESPERANTINÓPOLIS.


O Programa Nacional de Habitação Rural é um componente do programa Minha Casa, Minha Vida e tem como objetivo reduzir o déficit habitacional rural, incentivando a manutenção da família no campo, oferecendo moradia digna por meio de reforma e construção de moradias.

As unidades habitacionais deverão atender as condições mínimas estabelecidas pelo programa, garantindo qualidade, soluções de água, esgoto, iluminação, segurança e habitabilidade. Para serem considerados beneficiários, devem garantir o cumprimento de todas as exigências do programa e do apoio das entidades organizadoras.

No município de Esperantinópolis várias famílias já foram contempladas em muitos povoados. O prefeito Dr.Raimundinho montou um escritório com profissionais competentes para cadastrar as famílias, demonstrando interesse em reduzir o déficit habitacional, cumprindo promessa de campanha.

Ontem, dia 30, no povoado Jiquirí, houve uma reunião com 47 famílias de toda região (Jiquirí, Anajá, São Raimundo do Jiquirí) para mapear o terreno para construção das casas. O projeto para construção dessas 47 casas está em fase final e o dinheiro já está na conta.





0 comentários:

Postar um comentário