I SEMINÁRIO MUNICIPAL DE ENFRENTAMENTO A VIOLÊNCIA CONTRA A PESSOA IDOSA É REALIZADO COM SUCESSO.



Os acadêmicos do curso de Serviço Social do CEFELMA, em parceria com a Prefeitura de Esperantinópolis, mediante a Secretaria de Assistência Social, realizaram na última quinta-feira, dia 28, o I Seminário Municipal de Enfrentamento à Violência Contra a Pessoa idosa, no Centro de Ensino João Almeida.

O evento contou com as ilustres presenças: da secretária de Assistência Social, Irene Arruda; secretária de Saúde, Fabiana Ibiapina; secretário de Meio Ambiente, Israel Vieira; secretário de Comunicação, Luís Braga Filho; vereador Lula, representando o legislativo municipal; o diretor do CEFELMA, Vanderli Gomes; Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, João pereira Sousa; Defensor Público, Marcos Barbosa Carvalho e em especial o público alvo, os idosos.

Visando proporcionar reflexão, diálogo e a troca de experiências na perspectiva de congregar ações que contribuem para elevação da qualidade de vida da população idosa, o seminário teve uma programação educativa com palestras fundamentais para os idosos. O Dr. Evanildo De Lima Rodrigues, professor e advogado, falou sobre o Estatuto do Idoso: Avanços e Desafios para a Inclusão Social. A coordenadora do CRAS, Dalila Carneiro de Sousa, explanou sob o tema Serviços de Convivência de Fortalecimento de Vínculos. O defensor público, Dr. Marcos Barbosa, falou sobre o Papel da Defensoria Pública no Combate a Violência Contra os Idosos. Já a nutricionista Luana Arruda Ibiapina deu dicas de Uma Vida Saudável na Terceira Idade e por fim os alunos do PROJOVEM apresentaram uma peça teatral ilustrando os maus tratos que muitos idosos sofrem.


Os idosos presentes puderam conhecer mais e melhor o Estatuto do Idoso e assim ter em mente que possuem direito à liberdade, à dignidade, à integridade, à educação, a um meio ambiente de qualidade, entre outros direitos fundamentais assegurados no Estatuto. 









0 comentários:

Postar um comentário