COMEÇA A CONSTRUÇÃO DA AVENIDA

A construção da Avenida Antonio Leal Arraes, portal de entrada da cidade de Esperantinópolis, já começou. O maquinário deu início aos trabalhos de retirada do asfalto antigo na manhã desta quarta-feira, dia 6, com a presença do vice prefeito Lousinho do Sindicato, da primeira dama Irene Arruda, secretários e vereadores. O prefeito Dr. Raimundinho está em São Luis na articulação de projetos para o município de Esperantinópolis.

A avenida foi aberta com a estrutura de canteiros no governo do então prefeito Henrique Muniz, e de lá para cá sofreu algumas intervenções como a retirada dos canteiros, das árvores e assim sendo, foi sendo tomada por buracos ao longo dos anos, tornando-se praticamente intrafegável nos últimos tempos. Ao assumir, em janeiro, o gestor Dr. Raimundinho priorizou o trabalho de recuperação deste cartão postal da cidade, abandonado ao longo de vários anos, e foi buscar parcerias no governo do Estado para a realização da obra, cujo orçamento é bastante alto.

O trecho começou a ser realizado no mês passado, mas foi interrompido por problemas ligados a logística da empresa Edeconsil, mas na última sexta-feira, em encontro do o secretário de Estado da Infraestrutura, Luis Fernando Silva, que ocorreu em Pedreiras, o prefeito de Esperantinópolis, Dr. Raimundinho, acompanhado de vereadores e secretários municipais reforçou o pedido de reinício imediato das obras, e foi prontamente atendido pelo secretário, que ligou imediatamente para seu gabinete ordenando uma frente especial de serviços para a reconstrução da avenida.

Na oportunidade, o prefeito ressaltou no seu pedido a Luis Fernando, que a avenida já estava com tráfego comprometido, e a imediata iniciação dos trabalhos era uma necessidade do povo de Esperantinópolis.
O que podemos concluir:
Algumas fontes de informação querem procurar o “pai” da obra, colocando ex-prefeitos, opositores, líderes e variados tipos de políticos e politicagem como propositores e idealizadores da reconstrução da avenida.

Fato:
O prefeito atual, Dr. Raimundinho, com o apoio de todo o seu grupo político é que buscou na esfera estadual essa parceria, fundamental para a realização desta obra. Afinal de contas, quem trabalha pelo município é o executivo municipal, juntamente com seus parceiros e aliados. Não há na história da administração pública, obras públicas capitaneadas por grupos que não estão legitimados pelo povo para governar, e quem tem a legitimidade do povo de Esperantinópolis é o atual prefeito Dr. Raimundinho.


Em tempo:
Algumas alas de Esperantinópolis precisam entender que a campanha eleitoral não pode confundir-se com a gestão administrativa de um grupo legitimamente eleito por maioria do povo esperantinopense, e que críticas construtivas são sempre bem vindas, aceitas e trabalhadas, mas a “torcida” para que tudo dê errado parte daqueles que não desejam o bem do nosso município, mas que querem tão somente tirar proveitos políticos de conjunturas momentâneas. Um administrador municipal é eleito para quatro anos de mandato, e deve ser julgado de fato ao final do seu trabalho, de forma democrática e plural, afinal de contas nenhum dos gestores anteriores foram julgados por onze meses, mas por todo o mandato que cumpriram.

A avenida é uma conquista de todos os esperantinopenses, e é uma luta do gestor Dr. Raimundinho desde o primeiro momento de sua gestão. Esperantinópolis merece e terá muito mais.
 










0 comentários:

Postar um comentário